domingo, agosto 31, 2025
spot_img
HomePolíticaTermo ‘pinguço’ usado por Michelle contra Lula é reprovado por 80% nas...

Termo ‘pinguço’ usado por Michelle contra Lula é reprovado por 80% nas redes

As ofensas proferidas por Michelle Bolsonaro ao presidente Lula geraram rejeição não apenas entre apoiadores da esquerda, mas também entre o eleitorado moderado.

Um estudo realizado pela AP Exata a pedido do Contexto Metrópoles analisou 100 mil postagens nas redes sociais para avaliar a repercussão das declarações da ex-primeira-dama. Os resultados mostram que 80,7% desaprovaram o fato de ela ter chamado Lula de “pinguço”.

Durante um evento do PL no domingo, Michelle classificou Lula como “mentiroso, cachaceiro, pinguço e irresponsável”. Essa foi a primeira vez que a ex-primeira-dama utilizou um tom tão agressivo em suas declarações públicas, e o apoio veio majoritariamente do núcleo bolsonarista.

A análise das postagens nos últimos três dias indica que 60,5% dos comentários sobre Michelle foram negativos, enquanto 39,5% foram positivos.

Sergio Denicoli, cientista de dados e CEO da AP Exata, afirmou ao Contexto Metrópoles que a estratégia de Michelle foi equivocada, afastando cerca de um terço do eleitorado que rejeita a agressividade política.

Segundo ele, “ela tem presença forte, mas não é o Bolsonaro. Não agrega tanta defesa em torno dela, e as forças governistas se levantam muito contra ela. Foi uma fala infeliz, que mais atrapalhou do que ajudou”.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES