Homem tentou matar outro a pauladas em Ouro Branco, AL
Crime foi registrado por câmeras de segurança; agressor foi preso em flagrante e tinha mandado em aberto pela Lei Maria da Penha
Um homem foi brutalmente espancado a pauladas durante o Carnaval no município de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas. O crime, registrado por câmeras de segurança, é investigado como tentativa de homicídio. O suspeito foi preso em flagrante e, segundo as autoridades, já possuía mandado de prisão em aberto por violência contra a mulher.
As imagens mostram o momento em que três pessoas correm por uma via pública enquanto são perseguidas pelo agressor. Uma das vítimas, que carregava uma bicicleta, reduz a velocidade e acaba alcançada. Em seguida, o suspeito passa a desferir diversos golpes com um pedaço de madeira.
Mesmo após a vítima cair no chão, o homem continua as agressões com uma sequência de pauladas, demonstrando extrema violência. Pouco depois, um jovem se aproxima e arremessa um objeto contra o agressor, que ainda tenta persegui-lo, mas sem sucesso. Na sequência, ele retorna ao local e volta a intimidar a vítima caída.
Prisão em flagrante e mandado em aberto
A polícia prendeu o suspeito em flagrante. Ao confirmar a identidade, os agentes constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto com base na Lei Maria da Penha.
O caso entrou na lista de ocorrências analisadas pelo Ministério Público de Alagoas durante o plantão do Carnaval no Sertão. Entre sábado (14) e domingo (15), foram realizadas 13 audiências de custódia na região.
De acordo com o promotor plantonista Denis Guimarães, os crimes mais frequentes no período foram embriaguez ao volante e brigas generalizadas. No entanto, a tentativa de homicídio em Ouro Branco chamou a atenção pela gravidade das agressões e pelo histórico do suspeito.
“Infelizmente as pessoas ignoram as orientações, descumprem as leis, e levam para a folia o que, provavelmente, já são acostumadas a cometer no dia a dia. Pois não é o carnaval, ou qualquer outro evento, que promove a violência doméstica, por exemplo, se ela acontece num local de diversão, já pode ser algo corriqueiro. O autor da tentativa de homicídio já tinha em seu histórico criminoso mandado de prisão em aberto, por Maria da Penha. E a embriaguez ao volante, geralmente, é o que fica no topo das ocorrências nessa época, imprudência que tem respaldado balanços com grande número de tragédias. E as brigas, por excesso de álcool, que também garantem espaço todos os anos nos registros policiais, inclusive, em dois dias já temos uma tentativa de homicídio”, relata o promotor.
A vítima recebeu atendimento médico, mas até o momento não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime.


