Dois homens possuiam mandados de prisão por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva
Na tarde desta sexta-feira, 21, dois homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão. Ambos foram localizados no bairro Salvador Lyra, em Maceió, e respondiam por crimes contra mulheres.
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM-2), sob coordenação da delegada Kelly Kristynne, foi a responsável por localizados os homens de 31 e 48 anos.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O primeiro é investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Segundo a autoridade policial, no dia 16 de fevereiro de 2025, ele teria agredido a mulher, de 24 anos, com uma faca peixeira e arremessado uma panela de óleo quente contra ela, que conseguiu se desviar. Além disso, o acusado passou a enviar vídeos com ameaças para a vítima.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA NO ALAGOAS 24 HORAS
O segundo é acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar uma mulher de 41 anos. Segundo as investigações, a vítima vivia escondida para se proteger, pois o suspeito já havia assassinado sua irmã em 2017, na cidade de Recife, quando ela tentou defendê-la.
Mesmo com medidas protetivas em vigor, o agressor conseguiu descobrir o endereço da vítima em Maceió e voltou a ameaçá-la de morte, intensificando o risco à sua segurança.
Diante da gravidade dos crimes e da reincidência do investigado, a delegada Kelly Kristynne solicitou sua prisão preventiva, sendo efetuada nesta tarde.