A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem de 35 anos acusado de homicídio qualificado, durante uma operação integrada realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL). A ação foi comandada pelo delegado Thales Araújo e contou com o apoio da 3ª Delegacia de Repressão…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem de 35 anos acusado de homicídio qualificado, durante uma operação integrada realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL).
A ação foi comandada pelo delegado Thales Araújo e contou com o apoio da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). O mandado de prisão foi cumprido após trabalho de inteligência e investigação que apontaram o envolvimento direto do acusado em crimes relacionados a disputas entre facções criminosas.
Segundo a Polícia Civil, o preso possui ligação com o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife/PE e estaria inserido em uma guerra entre facções, desencadeada após o assassinato de sua esposa, executada com vários disparos de arma de fogo.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As investigações indicam ainda que, após a morte da companheira, o homem passou a ser apontado como mandante de um homicídio praticado contra uma mulher ligada à facção rival, em represália ao crime.
Após ser localizado e capturado, o acusado foi conduzido à sede da DINPOL, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, permanecendo à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia.


