sábado, outubro 25, 2025
spot_img
HomeInteriorSuspeito de matar idoso de 71 anos a pauladas em Igreja Nova...

Suspeito de matar idoso de 71 anos a pauladas em Igreja Nova é preso em SP

Durante um atendimento a uma ocorrência nesta quarta-feira, 22 de outubro, no município de Hortolândia, estado de São Paulo, a Polícia Militar prendeu Walison dos Santos Rodrigues, foragido da Justiça de Alagoas e acusado de homicídio de um idoso em 2023. De acordo com informações da PM, os policiais avistaram o suspeito trafegando em uma…

Durante um atendimento a uma ocorrência nesta quarta-feira, 22 de outubro, no município de Hortolândia, estado de São Paulo, a Polícia Militar prendeu Walison dos Santos Rodrigues, foragido da Justiça de Alagoas e acusado de homicídio de um idoso em 2023.

De acordo com informações da PM, os policiais avistaram o suspeito trafegando em uma motocicleta com placa artesanal, possivelmente adulterada. Ao perceber a presença da viatura, Walison tentou fugir em alta velocidade em direção ao bairro Terra de Santo Antônio. A perseguição durou cerca de dez minutos, até que o homem entrou em uma residência desocupada, onde foi capturado.

Durante a abordagem, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em Igreja Nova (AL) no ano de 2023.

Walison e o irmão, José Ailton Rodrigues Júnior, preso no mês passado também no interior de São Paulo, são acusados de assassinar com extrema violência o idoso Pascoal Muniz dos Santos, de 71 anos, no povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2023, quando a vítima foi encontrada morta dentro de casa, com vários hematomas pelo corpo e ferimentos na cabeça. Ao lado do corpo havia um pedaço de madeira ensanguentado, usado pelos criminosos. Após o assassinato, os irmãos fugiram levando uma televisão e um botijão de gás.

Os dois chegaram a ser presos anteriormente, mas fugiram do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igreja Nova, após quebrarem a tranca da cela e escaparem pela porta lateral do prédio. Pouco tempo depois, foram recapturados, porém conseguiram Habeas Corpus para responder ao processo em liberdade, com a condição de permanecerem na comarca. Mesmo assim, descumpriram a decisão judicial e fugiram.

Com a prisão de Walison em Hortolândia, além do cumprimento do mandado, ele também responderá por adulteração de sinais identificadores de veículo, crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro. O suspeito foi encaminhado à delegacia local e permanecerá preso à disposição da Justiça.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES