Agentes do 2º Distrito Policial (2ºDP) de Maceió deram cumprimento, nesta terça-feira, 28, a um mandado de prisão contra um homem acusado de estelionato. A delegada Lúcia Mônica coordenou a ação integrada. Os policiais prenderam o acusado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, após ser identificado por meio de um sistema de reconhecimento facial….
Agentes do 2º Distrito Policial (2ºDP) de Maceió deram cumprimento, nesta terça-feira, 28, a um mandado de prisão contra um homem acusado de estelionato. A delegada Lúcia Mônica coordenou a ação integrada.
Os policiais prenderam o acusado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, após ser identificado por meio de um sistema de reconhecimento facial.
Imagens de uma loja de conveniência mostraram o acusado, após furtar o celular de uma das vítimas, utilizando o aparelho e o cartão dela para realizar compras.
Além de ser investigado por estelionato na capital alagoana, o homem foi condenado por um golpe cometido enquanto trabalhava em uma empresa de São Paulo.
Segundo a polícia, na capital paulista, um dos golpes aplicados por ele foi que ao receber R$ 24 mil para realizar um depósito, ele alegou que o valor estava errado e pediu que fosse feita a recontagem. Neste momento, ele subtraiu a quantia de R$ 8 mil.
O homem foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O inquérito relacionado ao crime cometido em Maceió tramita no 2ºDP.
A inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também participaram da ação.