Suspeito de chefiar tráfico no Sertão é morto durante confronto | Foto: Ascom Copes
Policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES – Caatinga) mataram um suspeito de integrar uma facção criminosa e atuar como gerente do tráfico de drogas em Piranhas, no Sertão alagoano, durante um confronto armado na manhã desta terça-feira (24). A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo e ostensivo no município. Segundo…
Policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES – Caatinga) mataram um suspeito de integrar uma facção criminosa e atuar como gerente do tráfico de drogas em Piranhas, no Sertão alagoano, durante um confronto armado na manhã desta terça-feira (24).
A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo e ostensivo no município. Segundo a corporação, moradores do bairro Nossa Senhora da Saúde denunciaram que o suspeito estava ameaçando a comunidade com uma arma de fogo em punho.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO SERTÃO DE ALAGOAS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Imediatamente, a guarnição se dirigiu ao local indicado. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito e outros dois homens, que conseguiram fugir por um terreno baldio. Diante da situação, os agentes revidaram os disparos para garantir a legítima defesa e atingiram o suspeito.
Mesmo após socorrerem o suspeito e o encaminharem ao hospital de Piranhas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Durante a ação, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver Taurus calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma pinada, além de uma mochila contendo 376 gramas de maconha, 53 gramas de crack, uma balança de precisão e um iPhone. Todo o material foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde a equipe registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
As investigações apontam que o homem exercia influência direta no tráfico local, atuando sob ordens de um dos chefes de uma facção criminosa.
Além disso, a polícia confirmou que o suspeito já havia sido investigado por homicídio simples em Senador Rui Palmeira, em 2022, e também por tráfico de drogas em São Miguel dos Campos.
Por fim, a polícia informou que vai intensificar as diligências na região para localizar e capturar os dois comparsas que fugiram do local durante o confronto.
LÍDER DO TRÁFICO EM SÃO MIGUEL TAMBÉM É MORTO PELA PM
Na manhã desta terça-feira (24), Murilo Lopes do Nascimento, conhecido como “Mateu”, durante uma operação no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O suspeito era apontado como líder do tráfico de drogas na região.
A ação aconteceu no momento em que os policiais cumpriam um mandado judicial. Segundo a corporação, “Mateu” reagiu à abordagem e, durante o confronto, foi baleado. Apesar do socorro imediato, ele morreu no local.
Além do tráfico, a Polícia Militar também investigava o suspeito por sua possível participação em diversos homicídios registrados no município nos últimos meses.
A operação foi executada por agentes da 1ª Companhia da Polícia Militar, com apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). De acordo com a PM, essa ação integra uma força-tarefa para combater o crime organizado e reduzir os índices de violência na região.