Cinco jogos deram sequência na 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os dois clássicos, Avaí x Criciúma e Coritiba x Athletico, terminaram empatados, assim com o Botafogo, único paulista em campo. Operário-PR e Chapecoense foram os únicos vencedores. CHAPECOENSE NA VICE-LIDERANÇA A Chapecoense segue embalada. O time catarinense foi até o…
Cinco jogos deram sequência na 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os dois clássicos, Avaí x Criciúma e Coritiba x Athletico, terminaram empatados, assim com o Botafogo, único paulista em campo. Operário-PR e Chapecoense foram os únicos vencedores.
CHAPECOENSE NA VICE-LIDERANÇA
A Chapecoense segue embalada. O time catarinense foi até o Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, e superou o time da casa por 3 a 1 na estreia de Fábio Carille no comando técnico do time goiano.
Com o resultado, a Chapecoense chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem derrota e saltou para a vice-liderança com 54 pontos, três atrás do líder Coritiba. Do outro lado, com 52, o Goiás caiu para o sexto lugar e ficou dois atrás do Remo, primeiro time no G4.
CLÁSSICOS IGUAIS
O tão aguardado Athletiba 360 no Couto Pereira foi frio em chances de gol e quente nas entrelinhas. Coritiba e Athletico deixaram a desejar, e empataram por 0 a 0.
O resultado manteve o Coritiba na liderança, agora com 57 pontos, mas com apenas três de vantagem para Chapecoense, Criciúma, Remo e Novorizontino. Do outro lado, com 50, o Athletico parou em sétimo.
Avaí e Criciúma empataram o clássico por 1 a 1. O resultado teve gosto de derrota para o Avaí, que abriu o placar com JP no segundo tempo e sofreu o empate aos 53 minutos, com gol de pênalti de Diego Gonçalves. A partida foi realizada na Ressacada, em Florianópolis (SC).
O resultado deixa o Avaí com 45 pontos, em 11º, e coloca em xeque o sonho do acesso. Já o Criciúma, que teria seu lugar no G-4 ameaçado, chegou a 54 e garantiu espaço na zona de acesso ao menos por mais uma rodada, em terceiro.
ÚNICO PAULISTA EM CAMPO
O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a dupla empatou por 2 a 2. O empate mantém o Botafogo no Z-4, na 18ª colocação, agora com 34 pontos, três atrás da Ferroviária, primeiro clube fora do Z-4. Próximo da outra ponta, o Cuiabá briga pelo acesso, aparecendo na oitava posição, com 50 pontos.
OPERÁRIO VENCE
O Operário-PR encerrou uma sequência de quatro derrotas e reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Volta Redonda por 2 a 1 no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Com o resultado, o Operário chegou aos 42 pontos e subiu para a 13ª colocação, abrindo vantagem em relação à zona de rebaixamento. Já o Volta Redonda permaneceu com 34 pontos e segue em 17º lugar, dentro do Z-4, ao lado de Paysandu, Amazonas e Botafogo-SP.


