Os policiais civis de Alagoas irão paralisar as atividades por 24 horas a partir dessa quinta-feira (27). Em assembleia realizada na tarde da quarta-feira (26), no Clube de Engenharia, os servidores decidiram pelo movimento para chamar a atenção das autoridades. Com isso, apenas os casos em flagrante serão atendidos, além de um ato público em frente à Central de Flagrantes, a partir das 8 da manhã.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a categoria negocia com o Governo do Estado a equiparação salarial condizente com o aumento da carga horária. Os policiais agora cumprem jornada de 40 horas semanais, mas não houve reajuste financeiro para a categoria. Quem conseguiu o aumento foi mediante ação judicial.
As tratativas duram dois anos. Além do próprio governador Paulo Dantas (MDB), encontros foram realizados com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Após a paralisação, a Polícia Civil inicia a Operação no Ritmo do Acordo. Durante o período, os procedimentos só poderão ser feitos mediante Ordem de Missão (OM) e equipamentos em bom estado de uso. Além disso, nenhum agente deverá atuar sozinho, além da presença necessária do Delegado de Polícia da região correspondente para realizar as diligências.
Fonte: agoraalagoas