Reprodução
A segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, visitou recentemente o estado de Alagoas para conhecer a cozinha-polo do projeto Padaria Artesanal, localizado em Maceió, no CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional). Esse projeto, criado por ela mesma em 2000, quando era primeira-dama de São Paulo, foi trazido para Alagoas no final de 2024 pela secretária Dra. Paula Dantas.
Com técnicas simples de cozinha, os alunos do projeto aprendem a preparar 10 tipos de pães, levando qualidade nutricional para suas casas e gerando uma renda extra para suas famílias. Já são mais de 540 alagoanos capacitados e impactados pela iniciativa, que é mais um exemplo de sucesso do governo de Alagoas em proporcionar segurança alimentar às pessoas em vulnerabilidade social.
Durante a visita, Yasmin Silveira, presidente do diretório do MDB Jovem Maceió, entregou um livro da editora IMEPH, que tem parceria com o governo federal. Ela também elogiou o trabalho da segunda-dama Lu Alckmin, que desde sua juventude tem se dedicado ao trabalho social com foco nas necessidades da população. Lu Alckmin é autora do livro infantil, “ABC dos Coelhinhos”.
O CREN, que completou 18 anos de serviços prestados à comunidade, é um exemplo inspirador de como um projeto pode crescer e se consolidar como referência. Durante a gestão de Cacilda Sampaio, secretária de habitação, e ao lado da prefeita Katia Born, o CREN recebeu o terreno onde foi construído, e agora é um centro de referência para a promoção da boa nutrição e prevenção da má nutrição infantojuvenil.
Fonte: Redação com assessoria