Santos vacila, perde para Athletico-PR e segue sem vencer no Brasileirão | Foto: Rodolfo Buhrer/Getty Images
O Santos segue sem conseguir engrenar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Série A. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, frustrando a reação santista. Julimar e Viveros marcaram para…
O Santos segue sem conseguir engrenar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Série A. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, frustrando a reação santista. Julimar e Viveros marcaram para os donos da casa, enquanto Thaciano descontou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com o resultado, o Peixe permanece com apenas um ponto somado e ocupa a 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. São duas derrotas e um empate neste início de competição. Já o time paranaense chega a seis pontos e sobe para a quinta posição.
A partida começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, Viveros foi puxado por Zé Ivaldo dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Julimar cobrou com tranquilidade, deslocou Gabriel Brazão e abriu o placar.
O Athletico manteve o controle nos primeiros minutos, mas o Santos encontrou o empate em uma jogada individual. Aos 16, Miguelito avançou pelo meio, escapou da marcação e serviu Thaciano, que finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Santos.
Depois do início movimentado, o duelo perdeu intensidade. As duas equipes passaram a errar mais passes e criaram pouco até o intervalo. O Santos ainda teve boa oportunidade aos 39, em trama coletiva que terminou com finalização bloqueada de Thaciano. Na resposta, Mendoza saiu cara a cara com Brazão, mas chutou por cima.
O segundo tempo foi mais truncado, marcado por faltas e interrupções. A bola aérea virou alternativa. Aos 18, Zapelli cobrou escanteio fechado e Julimar desviou no primeiro pau. Atento, Brazão fez grande defesa e evitou o segundo.
O Santos tentou responder em chutes de média distância. Igor Vinícius quase acertou o ângulo em finalização colocada, mas o goleiro Santos fez bela intervenção. Moisés também levou perigo em contra-ataque e, pouco depois, teve finalização bloqueada por Benavídez após receber passe preciso de Thaciano.
Nos minutos finais, o Athletico aumentou a pressão. Brazão ainda salvou em chute forte de Chiqueti aos 40, mas não conseguiu impedir o desfecho amargo. Aos 45, Viveros recebeu passe dentro da área e tocou com precisão para decretar a vitória dos paranaenses.
O Santos agora volta as atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, enfrenta o Velo Clube, às 20h30, na Vila Belmiro. O Athletico-PR encara o Londrina, às 18h30, no Estádio do Café, pelo jogo de ida da semifinal do Paranaense.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS




