Santana do Ipanema deu mais um passo rumo ao fortalecimento da segurança pública. O sistema de videomonitoramento do município foi transferido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), reforçando o compromisso da gestão com o combate à criminalidade e a proteção da população.
O anúncio foi feito, nessa quarta-feira (6), pelo prefeito Eduardo Bulhões (MDB) em vídeo divulgado nas redes sociais, onde destaca a modernização e os benefícios do novo sistema. “A cidade está monitorada”, afirmou, ao apresentar os novos equipamentos instalados no CISP.
Anteriormente, o sistema funcionava na sede da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), mas segundo o prefeito, a realocação para o CISP vai permitir mais agilidade nas ocorrências, precisão no acompanhamento e uma atuação mais rápida da Polícia Militar.
“Esse é o sistema mais moderno de todo o sertão alagoano”, afirmou Bulhões. “São mais de 200 câmeras de alta tecnologia, posicionadas em locais estratégicos da cidade, como escolas e prédios públicos. O mais importante: a Polícia Militar acompanha tudo em tempo real”, destacou.
Com a nova estrutura, a central de videomonitoramento passa a funcionar em um espaço já voltado para a segurança integrada, o que melhora a comunicação entre os agentes de segurança e fortalece a prevenção de delitos.
“É assim que a gente faz Santana avançar cada vez mais, investindo em tecnologias e parcerias para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito, reforçando o compromisso da gestão com eficiência.
A expectativa é que o novo modelo traga resultados mais eficazes na identificação de ocorrências e na redução da criminalidade.