Uma grave colisão entre dois veículos deixou uma vítima, do sexo masculino, gravemente ferida na manhã deste sábado (6), em trecho da rodovia BR-424, no Centro de Marechal Deodoro, Alagoas, próximo à ponte que liga o município à capital alagoana.
O acidente foi registrado às 6h39 pela Central de Regulação das Urgências (CRU), que, diante da gravidade do cenário — com o condutor de um dos veículos preso às ferragens — acionou imediatamente uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI MÓVEL). A vítima apresentou fratura exposta na perna esquerda, fratura fechada no fêmur do mesmo lado, além de diminuição do nível de consciência, agitação e confusão mental.
De acordo com a médica socorrista do Samu, Anthonielle Peixoto, ao chegar ao local, o paciente estava com sinais vitais críticos, dificuldade para respirar e frequência cardíaca acelerada (taquicardia), além de indicando comprometimento neurológico moderado.
Ainda no local, a equipe médica que, teve também a participação do médico Adriano Luna, realizou procedimentos de suporte avançado, incluindo intubação orotraqueal (IOT), expansão volêmica e imobilização da coluna, antes do transporte rápido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A ocorrência mobilizou viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros e o resgate foi conduzido com sucesso pela equipe médica no local do acidente. A via não precisou ser interditada por longo período, mas teve trânsito parcialmente desviado durante os trabalhos de remoção da vítima.
Responsabilidade no trânsito
“Colisões frontais ou laterais em alta velocidade frequentemente resultam em traumas de grande impacto, exigindo resposta imediata e altamente especializada. A atuação rápida do Samu foi fundamental para manter a chance de sobrevida da vítima”, destacou a coordenadora do Samu Alagoas, enfermeira Beatriz Santana.
As autoridades reforçam que dirigir com atenção, manter velocidade compatível com a via e respeitar os limites de ultrapassagem são medidas essenciais para evitar tragédias.
Em caso de emergência, a população deve acionar imediatamente o Samu pelo número 192. A ligação rápida pode salvar vidas


