Agentes de proximidade do Ronda fizeram a contenção da vítima, em surto psicótico
Casos aconteceram no sábado (22), nos bairros de Cruz das Almas e Poço, em Maceió
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro, atenderam diversas ocorrências durante o fim de semana em Maceió. Entre elas, destaque para um caso de possível importunação sexual dentro de um coletivo.
A ocorrência foi registrada no início da noite do sábado (22), na linha UFAL/Ponta Verde, em trecho da Avenida João Davino, em Cruz das Almas.
A guarnição foi acionada pelo Copom, informando que um homem de 32 anos havia passado a mão nos seios de uma passageira, uma jovem de 22 anos.
“Quando chegamos ao local indicado, o homem estava detido, caído e com sinais aparentes de lesão. Imediatamente, o retiramos do veículo. Com o apoio de policiais do 1° BPM, os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, afirma o comandante da guarnição.
Surto
Também no sábado à noite, por volta de 20h50, ao retornar de um atendimento, uma das guarnições do Ronda avistou um homem de 49 anos, em surto psicótico, que agia de forma descontrolada, pondo em risco a vida dele e de quem trafegava pela Ladeira Geraldo de Melo, no Poço.
No local, os agentes de proximidade do Ronda fizeram a contenção da vítima, assumiram o controle da situação e acionaram a Equipe de Mobilização e Articulação Social.
Já com a vítima acalmada, a equipe pediu auxílio ao Samu, que atendeu o homem e o encaminhou ao Hospital Portugal Ramalho para tratamento. O Ronda também prestou apoio ao deslocamento da ambulância até o hospital escola, ação que contou ainda com o auxílio de policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar.