Ação faz parte do Mês Nacional do Júri. Jardel dos Santos Alves é acusado de atacar Walisson dos Santos após sequência de brigas ocorridas durante uma festa na noite anterior ao crime
O réu Jardel dos Santos Alves será submetido a júri nesta terça-feira (25), às 9h, na Vara do Único Ofício de Campo Alegre. Ele é acusado da tentativa de homicídio de Walisson dos Santos, ocorrida em 14 de maio de 2022, no Distrito de Luziápolis.
Segundo os autos do processo, a agressão ocorreu após uma série de confrontos entre os dois. Na noite anterior ao crime, durante uma festa, Walisson teria iniciado uma briga com o réu e o ferido com uma garrafa de vidro. No dia seguinte, ainda segundo a denúncia, a vítima voltou a ameaçar Jardel, dizendo que “terminaria o que havia começado”.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O acusado afirmou à polícia que pegou um facão para se defender e desferiu golpes contra Walisson até que ele recuasse. A situação só foi descoberta após a tia de Jardel procurar os policiais e informar o local onde o sobrinho estava escondido. Durante a abordagem, Jardel confessou o ataque e disse ter agido em legítima defesa.
Caberá agora ao júri analisar a versão apresentada pelo acusado e decidir se ele será responsabilizado pelo crime ou absolvido.
Mês Nacional do Júri
A partir desta segunda-feira (24), a Justiça de Alagoas inicia a última semana do Mês Nacional do Júri, com 29 julgamentos marcados até sexta-feira (28). Serão doze sessões em Maceió e dezessete distribuídas pelas comarcas do interior.
A mobilização, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), busca acelerar a tramitação de processos que envolvem crimes contra a vida. Em Alagoas, a coordenação está a cargo do desembargador Otávio Praxedes.
Os julgamentos serão realizados nas comarcas de Maceió, Matriz de Camaragibe, Porto Real do Colégio, Porto Calvo, Rio Largo, Campo Alegre, Colônia Leopoldina, Igreja Nova, Maribondo, Olho D’Água das Flores, Atalaia, Feira Grande, Igaci, Pilar, São José da Laje, Traipu e Santa Luzia do Norte.


