O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem expressado publicamente sua forte oposição a qualquer projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Suas declarações e entrevistas refletem um posicionamento firme contra a ideia de conceder perdão legal aos participantes desses eventos.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem se posicionado de forma veemente contra a proposta de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Suas declarações indicam uma forte convicção de que tal medida seria inconstitucional e contrária aos interesses da sociedade.
“A anistia é inconstitucional e não está entre os temas prioritários da sociedade, tanto que é desaprovada em todas as pesquisas. A democracia que foi ameaçada é a mesma que assegura a ampla defesa e o contraditório”.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem expressado um posicionamento firme contra a possibilidade de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, reforçando que, em sua visão, tais atos se equiparam a crimes imprescritíveis.
“Esse esforço pela anistia desses crimes é gastar, desperdiçar energia. Quem cometeu o crime tem que pagar por eles”, completa Renan.