Casal informa
A adutora que abastece Junqueiro e São Sebastião também passará por conserto
O povoado Alto do Tamanduá, em Poço das Trincheiras, está com fornecimento de água deficitário nesta sexta-feira (4). Isso ocorre porque a tensão elétrica fornecida à estação elevatória de água tratada que bombeia água para a localidade não está de acordo com os parâmetros da motobomba que opera nessa instalação.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda que as equipes técnicas desta atuem na rede de energia de modo a possibilitar a ativação do equipamento. Tão logo isso aconteça, a Casal voltará bombear água de qualidade para a Águas do Sertão distribuir à população do povoado.
Junqueiro e São Sebastião
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai concluir, até o final desta sexta-feira (4), o reparo da adutora do sistema coletivo que atende a Junqueiro e São Sebastião. A estrutura apresentou rompimento na manhã da quinta-feira (3) e a Casal atuou no mesmo dia para consertá-la. Contudo, a luva tripartida utilizada para vedar o vazamento não suportou o aumento da vazão.
Hoje, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) irão utilizar material mais robusto para recompor a adutora. Quando essa manutenção, de caráter emergencial, for concluída, a Companhia voltará a repassar água de qualidade para a Águas do Sertão distribuir em Junqueiro. Em São Sebastião, a própria Casal retomará o ciclo completo do abastecimento.