Homicídio no Rosane Collor
Vítima estava indo ao sistema prisional para ajustar tornozeleira eletrônica colocada há três dias
Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira, 2, nas proximidades do terminal de ônibus do conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. O crime ocorreu em plena via pública, por volta das 12h e causou pânico entre moradores e pessoas que transitavam pela região.
A vítima foi identificada como George Rubenigue da Silva, de 42 anos, vulgo “Porquinho”. Segundo informações repassadas por sua companheira, George havia deixado o sistema prisional há apenas três dias e usava tornozeleira eletrônica. Ele estaria a caminho do presídio para averiguar um possível problema com o equipamento, que vinha emitindo sinais sonoros.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com o o sargento Vieira, do 4º BPM, George foi atingido por diversos disparos de arma de fogo no tórax e nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
O militar relatou ainda que a vítima possuía passagem por crimes de furto, tráfico e Lei Maria da Penha e sua prisão se deu quando ele foi alvo de outra tentativa de homicídio e acabou sendo hospitalizado, há cerca de um ano e três meses.
Testemunhas não souberam informar a dinâmica do crime nem os autores dos disparos. Até o momento, a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas.
Ainda segundo informações da companheira da vítima, o casal havia se mudado recentemente para o conjunto Colibri e o homem não teria relatado situações de ameaça contra sua vida.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.


Vítima usava tornozeleira eletrônica