Racing marca no fim, vence o Vélez e vai à semifinal da Libertadores | Foto: Conmebol
Na partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Racing derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0, nesta terça-feira (23), e garantiu sua vaga na semifinal da competição. A classificação da La Academia foi sacramentada com o gol de Santiago Solari. Na ida, o time também triunfou por 1 a 0, em…
Na partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Racing derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0, nesta terça-feira (23), e garantiu sua vaga na semifinal da competição.
A classificação da La Academia foi sacramentada com o gol de Santiago Solari. Na ida, o time também triunfou por 1 a 0, em tento marcado por Adrián Martínez, artilheiro do torneio continental.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com o resultado, o Racing aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Estudiantes. Os clubes voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata.
Campeão em 1967, La Academia alcançou a semifinal da Libertadores pela quarta vez em sua história. Na última ocasião, em 1997, a equipe argentina parou no Sporting Cristal, do Peru, que avançou com 6 a 4 no placar agregado.
O JOGO
A primeira oportunidade da partida saiu do lado do Racing, em finalização do meio-campista Agustín Almendra que parou no goleiro Tomás Marchiori. Na sequência, duas chances em cobranças de escanteio foram defendidas pelo arqueiro do time visitante.
Os donos da casa seguiram pressionando em busca de sacramentar sua classificação. Aos 31 minutos, o ponta Santiago Solari cortou a defesa e acertou a trave à esquerda da meta adversária.
Na volta do intervalo, o Vélez chegou com perigo pela primeira vez com o meia Manuel Lanzini. Ele recebeu na área e chutou para fora de frente com o goleiro Facundo Cambeses.
Já aos 18 minutos, o ponta Imanol Machuca arriscou da entrada da área e Cambeses quase sofreu um frango. A bola passou por baixo do goleiro, que se recuperou e evitou o gol em cima da linha. A arbitragem havia assinalado o tento do Vélez, mas anulou em seguida com o auxílio do VAR.
La Academia respondeu com o volante Santiago Sosa, que completou um cruzamento de cabeça e carimbou o travessão.
Em bela jogada individual do lateral Gabriel Rojas, Solari apareceu na segunda trave para marcar e definir a classificação do Racing no “El Cilindro”.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

