Piloto morreu no local da queda. Foto: SSP/AL
As investigações sobre a queda do avião monomotor que transportava cerca de 180 quilos de drogas, registrada no domingo (14), em Coruripe, Alagoas, ganharam novos desdobramentos. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM De acordo com informações oficiais, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), ficará…
As investigações sobre a queda do avião monomotor que transportava cerca de 180 quilos de drogas, registrada no domingo (14), em Coruripe, Alagoas, ganharam novos desdobramentos.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com informações oficiais, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), ficará responsável pela análise das causas do acidente. O CENIPA é especializado nesse tipo de ocorrência e deve apurar fatores como condições do voo, da aeronave e possíveis falhas técnicas.
Ao mesmo tempo, a investigação envolvendo os entorpecentes encontrados no avião ficará a cargo da Polícia Judiciária. Desse modo, será apurada a origem da carga, possíveis responsáveis pelo transporte e, por fim, para onde a droga seria destinada.
O piloto da aeronave morreu na queda, ocorrida em um canavial da região sul do estado, em Coruripe. Após confirmação do óbito, o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde aguarda identificação oficial.
As autoridades seguem atuando em conjunto para esclarecer tanto as circunstâncias do acidente quanto a rede criminosa envolvida no transporte da droga.