quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomeEsportesPrimeira rodada do Brasileiro

Primeira rodada do Brasileiro

Vegetti faz Vasco virar sobre Santos com gol e assistência — Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco é o único carioca a vencer, mas Flamengo e Botafogo deixam boas impressões na abertura da Série A

A primeira rodada do Brasileiro foi, como se esperava, de pouco brilho e muito equilíbrio. E, apesar de o Vasco ter sido único carioca a vencer, é possível dizer que Flamengo e Botafogo deixaram boas impressões nos empates, respectivamente, com Internacional e Palmeiras — clubes que figurarão na parte de cima da tabela. É cedo para tirar conclusões. Mas o campeão ainda não deu o ar da graça nessa abertura da Série A.

VASCO 2 x 1 SANTOS O gol de Barreal no erro de Paulinho numa saída de bola abalou o emocional e quase destrói o plano de jogo de Fábio Carille. Mas o espírito competitivo potencializou o time do Vasco e apontou caminhos para a virada no segundo tempo. Os laterais melhoraram a postura ofensiva, Nuno Moreira se juntou a Vegetti, e a dupla João Victor e Lemos fechou o bloco defensivo com Hugo Moura e Paulinho. Os gols vieram das bolas altas para o artilheiro, como sempre, mas aos poucos o time ganha opções.

PALMEIRAS 0 x 0 BOTAFOGO Me chamou atenção a dinâmica de jogo empregada pelo Botafogo de Renato Paiva fora de casa — tanto pela postura ofensiva, quanto no pós-perda de bola, tentando repetir momentos do time de Artur Jorge. E não concordo com as criticas à atuação do Palmeiras, desgastado pela final do Paulista. Foi bom ver Patrick de Paula voltar a jogar bem e animador enxergar por que Artur foi o escolhido para substituir Luiz Henrique.

FLAMENGO 1 x 1 INTERNACIONAL O confronto entre os times de Filipe Luís e Roger Machado repetiu o ótimo duelo tático do Brasileiro de 2024: o Flamengo tentando superioridade no campo de ataque, com ou sem bola, e o Internacional fechado no bloco baixo. Até conseguir esfriar o ímpeto rubro-negro e quebrar as linhas de marcação com troca de passes. O Flamengo sentiu a ausência da dupla Arrascaeta e Gerson, mas ainda assim criou boas chances e merecia a vitória.

FORTALEZA 2 x 0 FLUMINENSE O time de Mano Menezes teve 70% de posse de bola e 0% de criatividade, problema que o perseguia desde que Ganso se ausentou por problemas médicos. O técnico se perdeu em tentativas inócuas de dar ofensividade ao Fluminense e acabou perdendo a confiança dos jogadores. Os dois gols do Fortaleza no início do jogo e a falta de sintonia entre técnico e time evidenciou que eles já não falavam mais a mesma língua. Sobrou para Mano.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES