quinta-feira, abril 17, 2025
spot_img
HomeEsportesPresidente da Concacaf rechaça Copa do Mundo com 64 seleções

Presidente da Concacaf rechaça Copa do Mundo com 64 seleções

Presidente da Concacaf rechaça Copa do Mundo com 64 seleções | Foto: FIFA

O presidente da CONCACAF, Victor Montagliani, declarou ser contra a proposta de aumentar para 64 o número de seleções na Copa do Mundo de 2030, apoiando-se na ideia de que a mudança traria impactos negativos ao futebol em diferentes níveis. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM…

O presidente da CONCACAF, Victor Montagliani, declarou ser contra a proposta de aumentar para 64 o número de seleções na Copa do Mundo de 2030, apoiando-se na ideia de que a mudança traria impactos negativos ao futebol em diferentes níveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

A sugestão foi apresentada oficialmente na semana passada pelo presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez. O plano prevê que a edição de 2030 tenha jogos inaugurais na América do Sul — Uruguai, Argentina e Paraguai — e seja majoritariamente sediada por Espanha, Portugal e Marrocos. Atualmente, a Copa de 2026 já contará com 48 seleções, em comparação às 32 da edição de 2022.

“Não acredito que expandir a Copa do Mundo masculina para 64 equipes seja o caminho certo, nem para o torneio nem para o ecossistema mais amplo do futebol, que envolve seleções, clubes, ligas e jogadores”, afirmou Montagliani à ESPN. Ele ainda destacou que a próxima edição, com 48 times, sequer começou e que discutir uma nova ampliação agora seria precipitado.

A posição do dirigente ecoa críticas semelhantes feitas recentemente pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e pelo chefe da Confederação Asiática de Futebol, Sheikh Salman bin Ibrahim Al Khalifa, que teme que a ampliação leve o torneio ao caos.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES