A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em um ato de bravura, socorreu uma vítima de afogamento, na noite dessa terça-feira (25), na praia da Jatiúca, em Maceió. A vítima, uma mulher de 43 anos, estava em surto psicótico nas proximidades da base da Oplit quando foi avistada adentrando…
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em um ato de bravura, socorreu uma vítima de afogamento, na noite dessa terça-feira (25), na praia da Jatiúca, em Maceió.
A vítima, uma mulher de 43 anos, estava em surto psicótico nas proximidades da base da Oplit quando foi avistada adentrando no mar. Diante da movimentação suspeita, a equipe policial se aproximou do local e agiu de prontidão assim que notou que a vítima estava se afogando.
Após o resgate, a vítima foi levada até a base para se estabilizar emocionalmente e conseguir dialogar com a equipe policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prontamente compareceu ao local, onde foram realizados os primeiros socorros na vítima.
A policial que realizou o resgate também precisou de atendimento médico devido à ingestão de grande quantidade de água. Após isso, o SAMU conduziu a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE).
A ação rápida e coordenada reforça o papel essencial da Polícia Civil no cuidado e proteção da população, especialmente em situações de risco iminente.


