Ações do 11º no Baixo São Francisco
Em outra situação, mulher foi autuada por permitir que menor de idade inabilitado conduzisse ciclomotor
O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) realizou duas ações distintas nessa quarta-feira (29) nos municípios de Piaçabuçu e São Brás, interior de Alagoas, reforçando o patrulhamento e o cumprimento das leis no Baixo São Francisco.
Em Piaçabuçu, durante rondas ostensivas na AL-225, nas proximidades do povoado Marituba da Fábrica, a guarnição do CISP localizou uma motocicleta sem placa. O condutor tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a inspeção, os militares constataram que o veículo não possuía numeração de chassi visível e o número do motor estava raspado, o que levou à apreensão do veículo.
Ao consultar o sistema, a polícia verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor, identificado pelas iniciais J.C.P.S., pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Batalha.
O homem foi preso e encaminhado ao CISP, ficando à disposição da Justiça.
Menor conduz ciclomotor
Já em São Brás, no povoado Sampaio, uma equipe do 11º BPM – Guardiões do Baixo São Francisco flagrou um menor de idade conduzindo uma motocicleta. O jovem foi abordado e sua responsável legal acionada.
Ao comparecer ao CISP de Porto Real do Colégio, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê sanções para quem permite ou entrega a direção de veículo a pessoa não habilitada.
O menor foi liberado na presença da responsável.


