Embriaguez ao volante – Ilustração
Condutores dirigiam em zigue-zague, causaram acidentes, recusaram o bafômetro e chegaram a apresentar índices elevados de álcool no sangue
A Polícia Militar intensificou as fiscalizações e registrou diversas ocorrências de embriaguez ao volante entre a noite de sábado (7) e a madrugada deste domingo (8), em vários bairros de Maceió. As ações resultaram em prisões em flagrante, conduções à Central de Flagrantes e autuações por crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em diferentes pontos da capital, guarnições do BPTran, Força Tática, Rotam, BPRv e unidades de área flagraram motoristas conduzindo veículos de forma perigosa, em zigue-zague, invadindo a contramão e colocando em risco a segurança de pedestres e outros condutores. Em alguns casos, a abordagem ocorreu após denúncias feitas ao Centro de Operações da PM (Copom).
No bairro Poço, um motorista foi flagrado trafegando na contramão e submetido ao teste do etilômetro, que registrou 1,18 mg/L de álcool, índice considerado extremamente elevado. Já na Ponta Verde, outro condutor aceitou realizar o teste, que apontou 0,73 mg/L, resultando em sua condução imediata à delegacia.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Na região do Antares, próximo ao Shopping Pátio, um homem denunciado por dirigir em zigue-zague apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi preso com base no Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Situação semelhante foi registrada no bairro Clima Bom, onde outro condutor também recusou o exame e acabou conduzido à Central de Flagrantes.
Um dos casos mais graves ocorreu na Cidade Universitária, onde um motorista embriagado provocou um acidente envolvendo dois veículos. A vítima precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Mesmo recusando o teste do etilômetro, o condutor foi preso diante dos sinais evidentes de alcoolemia.
Ainda na mesma região, um homem foi flagrado dirigindo um carro em zigue-zague na Avenida Menino Marcelo. Dentro do veículo, os policiais encontraram garrafas e latas de bebidas alcoólicas. Ele foi preso, teve fiança arbitrada no valor de um salário mínimo e foi liberado após o pagamento.


