A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o grave acidente de trânsito ocorrido no domingo (4), que resultou na morte de seis pessoas no município de Piranhas, no Sertão alagoano. De acordo com o delegado Sidney Tenório, coordenador da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), o inquérito policial já foi instaurado para apurar…
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o grave acidente de trânsito ocorrido no domingo (4), que resultou na morte de seis pessoas no município de Piranhas, no Sertão alagoano.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, coordenador da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), o inquérito policial já foi instaurado para apurar as circunstâncias da colisão.
As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil apontam que um dos veículos envolvidos, um Chevrolet Ônix, teria tentado realizar uma ultrapassagem envolvendo outros dois automóveis. A manobra não foi concluída a tempo e o carro acabou colidindo frontalmente com outro veículo, que transportava uma família. Neste automóvel, cinco ocupantes morreram, incluindo o motorista.
A colisão aconteceu na rodovia que liga o povoado Piau ao município de Piranhas. Além das seis mortes, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde da região, sendo uma delas em estado grave.
Corpos de vítimas de acidente na AL 220 serão velados em ginásio de esportes
O delegado informou ainda que as investigações seguem com a oitiva de testemunhas e dos sobreviventes do acidente, assim que forem liberados pelos hospitais. Pessoas que presenciaram a colisão também deverão prestar depoimento para auxiliar na reconstituição da dinâmica do ocorrido.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As apurações iniciais indicam que a responsabilidade pelo acidente pode ter sido do condutor do Ônix, que também morreu. Caso essa hipótese seja confirmada, o inquérito poderá ser arquivado.
Por fim, o delegado Sidney Tenório reforçou a importância da prudência no trânsito, especialmente neste período do ano, quando o fluxo de veículos aumenta. Apesar de a ultrapassagem ser permitida no trecho, ele destacou que a presença de vários carros exige atenção redobrada dos condutores.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Tragédia no sertão deixa seis mortos e três feridos na AL 220; saiba quem são


