Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou, nesta quarta-feira (26), na prisão de um jovem de 20 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de Manoel Aianã Ferreira Lisboa da Camara, de 18 anos. O crime ocorreu nas proximidades do Residencial…
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou, nesta quarta-feira (26), na prisão de um jovem de 20 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de Manoel Aianã Ferreira Lisboa da Camara, de 18 anos. O crime ocorreu nas proximidades do Residencial Denisson Amorim, em Marechal Deodoro.
Os agentes do 17º Distrito Policial, com apoio da Guarnição Motorizada da 4ª Companhia da PM, identificaram os suspeitos e foram até as respectivas residências para efetuar as capturas. Inicialmente, a polícia efetuou a prisão do jovem de 20 anos.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Em seguida, o menor de idade, que também teria participado do homicídio, foi apreendido. Uma terceira busca foi realizada, mas outros possíveis envolvidos conseguiram escapar.
De acordo com as investigações, o crime foi ordenado por um traficante apontado como membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. A vítima teria sido atraída para um local isolado sob o pretexto de consumir drogas e executada com tiros. O motivo do assassinato estaria ligado ao fato de Aianã ter presenciado outro homicídio, ocorrido na Praia do Francês, em dezembro do ano passado.
Por fim, os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro. O jovem foi autuado por homicídio qualificado e corrupção de menores, enquanto o adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. Ambos seguem à disposição da Justiça.