Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. | Foto: Reprodução
A Polícia Militar registrou, nesta segunda-feira (09), um caso de estelionato envolvendo o envio de comprovantes falsos de PIX, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi atendida por uma guarnição após acionamento do Copom. De acordo com a polícia, a denúncia envolve uma pizzaria localizada entre os bairros Eldorado e o Centro…
A Polícia Militar registrou, nesta segunda-feira (09), um caso de estelionato envolvendo o envio de comprovantes falsos de PIX, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi atendida por uma guarnição após acionamento do Copom.
De acordo com a polícia, a denúncia envolve uma pizzaria localizada entre os bairros Eldorado e o Centro da cidade. Conforme apurado, o suspeito realizava pedidos de pizza e, como forma de pagamento, enviava comprovantes falsos de transferência via PIX, induzindo o estabelecimento a erro e fazendo parecer que o pagamento havia sido realizado.
Após a entrega dos produtos, os funcionários constataram que os valores não haviam sido creditados na conta da pizzaria.
Ainda segundo a polícia, os pedidos teriam sido feitos repetidamente ao longo de meses. A equipe do estabelecimento manteve registros dos pedidos e das supostas confirmações de pagamento, identificando o prejuízo acumulado, que totalizou R$ 3.190.
A PM informou ainda que o suspeito de aplicar o golpe foi identificado. Ele tem 20 anos.
Diante dos fatos, o caso foi registrado para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O suspeito assumiu compromisso de comparecer quando for chamado para as providências legais.


