A Polícia Federal (PF) finalizou o levantamento da Operação Galho Fraco e contabilizou em R$ 469.700,00 o valor em espécie apreendido com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
A quantia em dinheiro foi localizada na sexta-feira (18), quando o parlamentar foi alvo de um mandado de busca e apreensão. O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo das mesmas diligências.
A operação teve como alvo parlamentares e assessores de seus gabinetes por suspeita de uso inadequado da verba indenizatória, recurso público destinado a cobrir despesas do exercício do mandato.
De acordo com as investigações, uma empresa aparentemente sem atividade real teria sido usada para receber os recursos públicos por meio da cota. Trata-se de um negócio registrado como locadora de veículos.
Os dois deputados negam qualquer irregularidade e afirmam ser alvo de perseguição política. As apurações reúnem mensagens obtidas de aparelhos celulares, depoimentos colhidos e a quebra de sigilos financeiros.
Sóstenes Cavalcante se pronunciou logo após a operação e afirmou que o dinheiro encontrado é proveniente da venda de um imóvel de sua propriedade e tem procedência legal.


