Penedense e CSE abrem disputa por título da Copa Alagoas
Penedense e CSE iniciam, na noite desta quarta-feira, a disputa pelo título da Copa Alagoas. O primeiro jogo acontece às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Já a grande decisão será no próximo domingo, em Palmeira dos Índios. De acordo com o regulamento da competição, o campeão da Copa Alagoas assegura vaga na Série…
Penedense e CSE iniciam, na noite desta quarta-feira, a disputa pelo título da Copa Alagoas. O primeiro jogo acontece às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Já a grande decisão será no próximo domingo, em Palmeira dos Índios.
De acordo com o regulamento da competição, o campeão da Copa Alagoas assegura vaga na Série D de 2026. Além disso, enfrentará o CSA, terceiro colocado do estadual, em busca de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
JACARÉ CHEGA À SEGUNDA FINAL CONSECUTIVA
Na semifinal, o Penedense garantiu a classificação ao eliminar o Coruripe. O primeiro confronto, realizado no Estádio Gerson Amaral, terminou empatado por 1 a 1. No entanto, no jogo de volta, disputado no último domingo, a equipe alvirrubra venceu por 3 a 0.
O técnico Jaelson retornou ao clube e, já em sua reestreia, conquistou uma vitória importante. Anteriormente, ele havia comandado a equipe no vice-campeonato da Copa Alagoas de 2024. Agora, tenta levar o Penedense ao título. Dessa forma, a tendência é que ele mantenha a base da equipe que enfrentou o Coruripe. O atacante Afonso, autor de dois gols na última partida, pode iniciar o jogo no lugar de Jardeu.
TRICOLORIDO CHEGA EMBALADO
Por sua vez, o CSE superou o CSA na semifinal. No primeiro confronto, a equipe de Palmeira dos Índios saiu derrotada por 1 a 0. Entretanto, no jogo de volta, realizado no último domingo, venceu por 2 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis, vencendo por 7 a 6.
A vitória emocionante fortaleceu ainda mais o Tricolor para a final. O atacante Ibson Melo, responsável pelo gol da virada contra o CSA, segue como peça-chave no setor ofensivo.
Além disso, o goleiro Jeferson se destacou ao longo da fase semifinal. Com boas atuações, ele brilhou em Maceió e, na decisão da vaga em Palmeira dos Índios, defendeu dois pênaltis, tornando-se fundamental para a classificação.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Penedense: Alexandre; Tchow, Carioca, Matheus e Maikon; Léo, Kaylan e Nilton; Thiaguinho, Jardeu (Afonso) e Romarinho.
CSE: Jeferson; Alex Murici, Sueliton, Emerson e Felipe Ramon; Douglas, Geovanio e Valdeir; João Cabral, Kelvin e Ibson Melo.