Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, para dar apoio ao Conselho Tutelar após uma comunicação feita por uma instituição escolar sobre um possível caso de abuso envolvendo duas crianças no povoado Espigão, localizado na zona rural de Penedo….
Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, para dar apoio ao Conselho Tutelar após uma comunicação feita por uma instituição escolar sobre um possível caso de abuso envolvendo duas crianças no povoado Espigão, localizado na zona rural de Penedo.
De acordo com as informações policiais, os pais das menores estavam no local no momento da chegada das autoridades, acompanhando todo o procedimento inicial. As crianças foram encaminhadas à UPA de Penedo para avaliação médica e, posteriormente, seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde passaram por exames periciais e foram atendidas pela Rede de Atenção à Violência (RAV), que oferece assistência especializada em situações desse tipo.
Ainda segundo informações repassadas pela guarnição, não houve necessidade de qualquer intervenção física durante a ocorrência. O caso segue sob responsabilidade dos órgãos competentes para investigação e acompanhamento.
O 11º BPM não forneceu mais detalhes sobre o caso.


