Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) prenderam, nessa terça-feira (11), em Palmeira dos Índios, um homem foragido da justiça. As autoridades localizaram o indivíduo em trabalho conjunto entre as forças de segurança de Alagoas e Santa Catarina. A condenação chegou a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável….
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) prenderam, nessa terça-feira (11), em Palmeira dos Índios, um homem foragido da justiça. As autoridades localizaram o indivíduo em trabalho conjunto entre as forças de segurança de Alagoas e Santa Catarina. A condenação chegou a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
Inicialmente, a condenação do homem resultou de um inquérito policial conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos-SC, no ano de 2021. Em seguida, as autoridades cumpriram o trâmite processual o mandado de prisão definitiva. Assim, a Justiça passou a procurar o acusado de estupro.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com informações levantadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, que apontavam que o homem estava residindo em Palmeira dos Índios, as equipes alagoanas realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o indivíduo.
O preso foi conduzido à unidade policial de Palmeira dos Índios. Assim, após os procedimentos cabíveis, permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Em vídeo enviado à imprensa, o chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, esclareceu os próximos passos.
“Nós conseguimos identificar o local, fomos até lá e efetuamos a prisão do mesmo. Trouxmos até o Cisp, onde foi cumprido o mandado de prisão em seu desfavor. Agora ele vai ser encaminhado para o presídio, onde iniciará o cumprimento de sentença”, disse.
Quem precisar denunciar crimes, pode entrar em contato de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.