quarta-feira, setembro 3, 2025
spot_img
HomePolíciaPC desmantela quadrilha que aplicava golpes milionários com falso comércio de camarão...

PC desmantela quadrilha que aplicava golpes milionários com falso comércio de camarão em AL e PE

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Frutos do Mar. A ação desarticulou uma organização criminosa especializada em aplicar golpes milionários nos estados de Alagoas e Pernambuco. A investigação revelou que o grupo atraía investidores com promessas de lucros altos no comércio de frutos do mar, principalmente camarão. Para manter…

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Frutos do Mar. A ação desarticulou uma organização criminosa especializada em aplicar golpes milionários nos estados de Alagoas e Pernambuco.

A investigação revelou que o grupo atraía investidores com promessas de lucros altos no comércio de frutos do mar, principalmente camarão. Para manter as vítimas em erro, os criminosos entregavam cheques pré-datados sem fundos. Em um dos casos, uma vítima investiu cerca de R$ 4 milhões, acreditando que receberia R$ 6 milhões de retorno. Entretanto, o valor que nunca foi pago.

O líder da quadrilha foi preso em Coruripe, e 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca, Coruripe e cidades de Pernambuco. Veículos foram apreendidos e a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

De acordo com a PCAL, a organização criminosa realmente movimentava o comércio de frutos do mar, mas usava o dinheiro das vítimas para financiar suas atividades ilícitas. Além de estelionato e associação criminosa, os suspeitos também são investigados por lavagem de dinheiro.

Ao todo, oito pessoas estão sendo investigadas. A operação foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, da Inteligência da Secretaria de Segurança de Alagoas e da Polícia Militar.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES