A Polícia Civil de Alagoas deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira (09), em decorrência da prática do crime de estelionato, na cidade de Viçosa. A ação ocorreu por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob a coordenação do delegado Thales Araújo. O crime era praticado dentro de uma plataforma…
A Polícia Civil de Alagoas deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira (09), em decorrência da prática do crime de estelionato, na cidade de Viçosa.
A ação ocorreu por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob a coordenação do delegado Thales Araújo.
O crime era praticado dentro de uma plataforma de e-commerce, onde o suspeito, um homem de 33 anos, utilizava sua própria conta a fim de efetuar diversas compras no aplicativo, utilizando cartões de terceiros. Essas compras eram posteriormente contestadas, tendo o valor estornado, porém os produtos comprados não eram devolvidos.
A própria plataforma identificou a movimentação suspeita e notificou a Polícia Civil, que deu início às investigações. Ao decorrer de um ano, o autor do crime aplicava pequenas fraudes que hoje se estipula um valor de cerca de 140 mil.
Com o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a PCAL reuniu elementos que irão subsidiar a continuidade das investigações, reforçando o compromisso da instituição no combate aos crimes cibernéticos e às fraudes financeiras.


