Vítima foi morta a tiros no bairro do Clima Bom
Um homicídio e uma tentativa de homicídio foram consumados no dia 1º de junho deste ano com o objetivo de reafirmar domínio territorial
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu as investigações sobre dois crimes violentos ocorridos no bairro Clima Bom, em Maceió, no dia 1º de junho deste ano e descobriram que o líder de uma organização criminosa, que atualmente recolhido em unidade prisional, foi o autor intelectual dos ataques.
Os casos envolvem uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado, ambos relacionados à atuação de uma facção criminosa.
De acordo com o delegado Deivid Dias, do 1º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, na primeira ocorrência, um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em uma obra. Poucas horas depois, outro jovem foi executado com diversos tiros em via pública, durante uma confraternização entre amigos.
Após diligências, análise de imagens de videomonitoramento e oitivas de testemunhas, a equipe da DHPP identificou que os dois ataques foram praticados por integrantes da facção criminosa “Neutro”, com atuação dominante na região.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os crimes foram premeditados e executados por emboscada, com o uso de recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas. A motivação, segundo ele, foi torpe: eliminar desafetos e reafirmar o domínio territorial da facção.
As investigações apontaram ainda que mesmo recluso, o mandante dos crimes teria ordenado uma série de execuções contra pessoas ligadas, ainda que informalmente, a um grupo rival.
O líder foi formalmente indiciado pelo homicídio de uma das vítimas e pela tentativa de homicídio da outra. Os procedimentos foram concluídos e já encaminhados ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.