Maragogi | Foto: Lucas Meneses
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga a morte de uma mulher de 39 anos e de seu filho, de 11 anos, vítimas de afogamento em uma pousada no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. O caso ocorreu na tarde de domingo (4) e gerou comoção entre hóspedes e moradores da região. De…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga a morte de uma mulher de 39 anos e de seu filho, de 11 anos, vítimas de afogamento em uma pousada no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. O caso ocorreu na tarde de domingo (4) e gerou comoção entre hóspedes e moradores da região.
De acordo com informações da 8ª Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP), sediada em Matriz de Camaragibe, as vítimas eram turistas do estado de São Paulo e estavam na cidade para passar o período de férias. O delegado-adjunto Evandro Natividade informou que, ao chegarem à pousada, a família percebeu que o chuveiro elétrico do quarto apresentava defeito.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Enquanto o companheiro da mulher se dirigia à administração do estabelecimento para relatar o problema, a mãe e o filho foram até a área da piscina. Após algum tempo, o homem estranhou a demora e, ao retornar, encontrou os dois submersos no fundo da piscina. Segundo relato à polícia, ambos não sabiam nadar bem.
Desesperado, ele tentou socorrê-los com a ajuda de outros hóspedes, realizando manobras de reanimação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas as mortes já haviam sido confirmadas.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram os procedimentos necessários, e a Delegacia de Maragogi segue investigando as circunstâncias do afogamento para esclarecer o que levou à tragédia.
Veja o vídeo que o delegado gravou falando sobre o caso:


