Júlia Araújo/Rádio Sampaio
O teto e parte de uma parede de um imóvel antigo desabaram, na manhã deste sábado, 28, no Centro da cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano. Após dias consecutivos de chuvas intensas na região, o prédio, que já funcionou uma oficina mecânica, apresentou o colapso estrutural, ocorrendo o desabamento. Segundo moradores, o incidente aconteceu…
O teto e parte de uma parede de um imóvel antigo desabaram, na manhã deste sábado, 28, no Centro da cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano.
Após dias consecutivos de chuvas intensas na região, o prédio, que já funcionou uma oficina mecânica, apresentou o colapso estrutural, ocorrendo o desabamento.
Segundo moradores, o incidente aconteceu em uma área muito frequentada por pedestres. Felizmente, no momento do desabamento, não havia ninguém nas proximidades, o que impediu uma possível tragédia.

Logo após o ocorrido, as autoridades isolaram a área devido ao risco de um desabamento total do imóvel. A estrutura, visivelmente deteriorada pelo tempo e provavelmente fragilizada pelas chuvas recentes, continua sendo motivo de grande preocupação.
Os órgãos competentes já se comprometeram a emitir um laudo técnico para avaliar a real condição do imóvel e identificar outros potenciais riscos. Enquanto isso, as autoridades pedem à população que evite a circulação próximo ao local.