O ASA de Arapiraca se mostrou insatisfeito com o parecer da Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e informou que ingressou com uma representação na Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL). O imbróglio aconteceu após a partida do último sábado (15) pela final do Campeonato Alagoano 2025, onde a equipe do ASA perdeu…
O ASA de Arapiraca se mostrou insatisfeito com o parecer da Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e informou que ingressou com uma representação na Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).
O imbróglio aconteceu após a partida do último sábado (15) pela final do Campeonato Alagoano 2025, onde a equipe do ASA perdeu por 2 a 1 para a equipe do CRB. O clube chegou a questionar na imprensa sobre falhas na arbitragem e levou o caso a Ouvidoria da CBF.
LEIA MAIS SOBRE NOTÍCIAS DO FUTEBOL
O órgão emitiu um parecer nessa quarta-feira (19), confirmando o posicionamento da arbitragem da partida. Leia a matéria. Na ocasião, foram analisados três dos quatro gols marcados na partida, além dos acréscimos concediddos no segundo tempo, que totalizou 17 minutos (14 + 3), alvo de críticas da diretoria e jogadores do ASA ao final do jogo.
Na nota, o ASA destaca que o “Parecer da CBF não responde a questões pontuadas em ação do ASA e caso será apreciado pela justiça esportiva”.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
“Nas imagens divulgadas pela FAF é possível ver a observadora do VAR, Ana Paula dos Santos (CBF), utilizando o celular durante as revisões dos lances. Quem também aparece nas imagens com um aparelho é o analista de arbitragem George Alves Feitoza (CBF)”, destacou a nota.
Leia também
FAF se pronuncia sobre falhas do VAR na final do Alagoano
FAF divulga áudios e imagens do VAR da final do Alagoano; assista!
A nota ainda enfatiza que durante a partida não é permitido o uso de aparelhos celulares na cabine do Árbitro de Vídeo (VAR). “As cabines são áreas de trabalho onde os profissionais devem se concentrar exclusivamente na análise das imagens e tomadas de decisão, sem distrações ou interferências externas”, ressaltou.
Confira a nota:
Parecer da CBF não responde a questões pontuadas em ação do ASA e caso será apreciado pela justiça esportiva
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elaborou um parecer sobre algumas decisões da arbitragem da final do Campeonato Alagoano, após solicitação da Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas o documento não responde questionamentos pontuados pela Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).
Nas imagens divulgadas pela FAF é possível ver a observadora do VAR, Ana Paula dos Santos (CBF), utilizando o celular durante as revisões dos lances. Quem também aparece nas imagens com um aparelho é o analista de arbitragem George Alves Feitoza (CBF).
No futebol, não é permitido fazer o uso de celulares na cabine do Árbitro de Vídeo (VAR) durante o jogo. As cabines são áreas de trabalho onde os profissionais devem se concentrar exclusivamente na análise das imagens e tomadas de decisão, sem distrações ou interferências externas.
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) ingressou com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) contra a arbitragem do segundo jogo da final do Campeonato Alagoano 2025 e pediu a impugnação da partida.