Para Cuca, Seleção Brasileira deveria abrir mão da Copa do Mundo
Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (16), o técnico Cuca falou sobre o futuro da Seleção Brasileira. Para o treinador do Atlético-MG, a Amarelinha devia seguir o exemplo da Alemanha e da Espanha, de fortalecer a própria base, mas, para isso, teria que abrir mão da próxima Copa do Mundo. “Se você pegar a…
Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (16), o técnico Cuca falou sobre o futuro da Seleção Brasileira. Para o treinador do Atlético-MG, a Amarelinha devia seguir o exemplo da Alemanha e da Espanha, de fortalecer a própria base, mas, para isso, teria que abrir mão da próxima Copa do Mundo.
“Se você pegar a Alemanha, por que ela foi campeã? Se você pegar a Espanha, por que ela foi campeã? Veja o trabalho que foram feitos antes delas serem campeãs. Elas abriram mão de uma Copa para ganharem a outra. O Brasil teria coragem de abrir mão dessa Copa para ganhar a próxima? Mas o que é abrir mão da Copa? É pôr os jovens pra jogar essa Copa”, explicou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O técnico do Galo acredita que o Brasil tem uma boa geração de jovens jogadores, mas que precisa de lapidação e que a CBF e a Seleção Brasileira deveriam também apostar nisso.
“Mesmo que não ganhe [em 2026], mesmo que não vá à final. Você já pensou nesses jovens na outra Copa? Mas se não tiver essa coragem, eles vão deixar o treinador ficar para outra Copa se ele não ganhar? Então entenda, são processos que tem que existir, são riscos que tem que correr, e se não tiver esse pensamento, essa cabeça, dificilmente vai ganhar. O Brasil pode ganhar essa Copa, mas a tendência é menor, a chance de ganhar é menor”, desenvolveu Cuca.
Cuca entende, porém, que a torcida brasileira pode não ter paciência para essa fase de transição e que é preciso apoiar os profissionais que estão hoje na CBF.
“Agora o Brasil tem que pensar no futuro, tem que ter paciência com o pessoal que está trabalhando lá na CBF. Tem que dar a eles o direito deles fazerem isso. Deles colocarem agora toda essa gurizada para jogar, e jogar sem o peso de ter que ser campeão, porque daí eles vão render”, concluiu.