O município de Palmeira dos Índios está a três dias de viver um momento histórico com a inauguração do novo Hospital Regional, marcada para esta sexta-feira (19), a partir das 16h. Com uma infraestrutura moderna, ele foi construído em uma área de 10.500 m², possui dois pavimentos e conta com 123 leitos, distribuídos entre clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência, além de UTIs adulto, pediátrica e cirúrgica.
O espaço também dispõe de um centro integrado para exames de diagnóstico e imagens, com equipamentos modernos e de última geração, além de consultas especializadas para uma melhor avaliação e entrega de resultados precisos. Isso evitará o deslocamento de pessoas para Maceió ou Arapiraca.
Localizado às margens da BR-316, o Hospital será fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), pois vai oferecer atendimento gratuito e de qualidade à população de Palmeira dos Índios e de municípios vizinhos, como Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D”Arca, e reduzirá a sobrecarga dos grandes centros hospitalares do estado.
A construção do Hospital Regional de Palmeira dos Índios teve início durante a gestão do governador de Alagoas Renan Filho e do então prefeito de Palmeira Júlio Cezar. Em seguida, a obra foi retomado nas administrações do governador Paulo Dantas e da prefeitaTia Júlia e consolidou uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal. A inauguração marca não apenas um novo capítulo para a saúde pública, mas a realização de um antigo sonho da população palmeirense e de toda a região.
A unidade também vai gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos, que movimentarão a economia local. “Esta obra é fruto da nossa união e do nosso compromisso com o povo. Ver o hospital pronto, estruturado e prestes a funcionar é a certeza de que o trabalho sério salva vidas e transforma realidades. Agradecemos ao governador Paulo Dantas, ao ministro Renan Filho, ao senador Renan Calheiros e tantas mãos generosas que nos ajudaram a erguer este sonho e transformá-lo em realidade”, afirmou o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar.
Para a prefeita Tia Júlia, a entrega do Hospital Regional simboliza uma conquista coletiva e um marco para a saúde pública do município. “Este Hospital representa cuidado, dignidade e respeito com a vida das pessoas. É uma obra que vai garantir atendimento mais próximo, humano e eficiente para Palmeira e toda a região. Toda a nossa gratidão a todos que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade”, destacou a prefeita.


