Pai de Gerson chega a BH para encontro com direção do Cruzeiro | Foto: Maksim Konstantinov/SOPA
A negociação entre Cruzeiro e Gerson esquenta mais a cada dia que passa. Marcão Silva, pai do jogador do Zenit, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (3). LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM…
A negociação entre Cruzeiro e Gerson esquenta mais a cada dia que passa. Marcão Silva, pai do jogador do Zenit, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (3).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O motivo da visita do pai e agente do meio-campista é uma reunião com a direção celeste. Bruno Spindel, executivo de futebol, e Pedro Junio, vice-presidente, são figuras ativas nas tratativas.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia na última sexta-feira (2), Pedro Junio adotou cautela ao falar das negociações pela contratação de Gerson, mas não escondeu o otimismo por um desfecho feliz.
“Estamos com expectativas altas, mas a gente sabe que não é uma negociação fácil. Estamos trabalhando. Quem sabe podemos ter um final feliz com relação ao Gerson. Ele quer voltar para o futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das opções pra ele”, completou.
O interesse de Gerson em retornar ao futebol brasileiro foi revelado pelo próprio Marcão Silva, em entrevista à Itatiaia, na última quarta-feira (31).
“Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei do papo com ele. Ele é um cara muito sincero, mineiro… Falei que temos o projeto Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da Seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista com esse projeto”, contou Marcão.
A informação da chegada de Marcão Silva a Belo Horizonte foi divulgada pelo site Central da Toca e confirmada pela Itatiaia.
CRUZEIRO QUER GERSON
O Cruzeiro entrou na briga por Gerson após o fim da última temporada, em dezembro. O clube iniciou tratativas com o Zenit para contratar o atleta, que conta com o aval de Tite, seu técnico nos tempos de Flamengo.
As tratativas, contudo, não são simples, já que os russos pagaram 25 milhões de euros para tirar o meia do Flamengo em julho de 2025. O clube celeste aposta na paciência e na vontade do jogador para fechar o acordo.
Gerson surge como grande alvo do Cruzeiro para a disputar da Copa Libertadores. Até o momento, a Raposa já anunciou com Néiser Villarreal e Matheus Cunha e encaminhou acordo com Chico da Costa.


