Operação resulta em prisões por tráfico e porte ilegal de armas | Foto: Polícia Militar
Na noite de sexta-feira (22), uma operação policial em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, prendeu suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Além disso, as equipes apreenderam drogas, munições, balanças de precisão e câmeras utilizadas para monitorar moradores e a própria polícia. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º…
Na noite de sexta-feira (22), uma operação policial em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, prendeu suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Além disso, as equipes apreenderam drogas, munições, balanças de precisão e câmeras utilizadas para monitorar moradores e a própria polícia.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º Batalhão receberam uma denúncia informando que cerca de seis pessoas utilizavam duas residências na cidade para o comércio ilegal de drogas. A denúncia ainda apontava que o grupo ostentava armas de fogo, intimidava vizinhos e havia instalado câmeras de segurança em casas da região, controladas pela quadrilha para vigiar a movimentação policial.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO AGRESTE DE ALAGOAS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Em seguida, as guarnições do 3º BPM, juntamente com equipes da 1ª Companhia Independente, deslocaram-se até os endereços indicados e dividiram-se para cumprir a ação simultaneamente nas duas residências.
PRISÕES E APREENSÕES
Na primeira casa, três homens tentaram fugir pelos fundos com armas em punho, pulando muros de residências vizinhas. Com o apoio de moradores, que indicavam a direção da fuga, os policiais capturaram os suspeitos em diferentes locais: um foi localizado em um posto de combustíveis, outro em um lava jato e o terceiro dentro da casa de um morador. Todos estavam armados.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam porções de crack e maconha, munições calibre .38, balança de precisão e encontraram uma mulher, que também foi levada à delegacia.
Na segunda residência, outro suspeito foi surpreendido ao sair do imóvel carregando uma bolsa plástica. Ele tentou fugir, mas foi alcançado em um terreno baldio próximo a um bananal. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, drogas, balança de precisão e outros materiais.
Ao final da operação, quatro pessoas foram presas. Armas, drogas, munições e os equipamentos de vigilância foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde os procedimentos legais foram realizados.