Ciclista Thyago Costa Silva
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou nesta quinta-feira, 28, da operação Partilha, coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A ação, que envolveu também o estado do Piauí, é desdobramento da tentativa de homicídio contra o ciclista profissional Thyago Costa Silva, ocorrida em julho deste ano. O principal objetivo da ação foi cumprir mandados…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou nesta quinta-feira, 28, da operação Partilha, coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A ação, que envolveu também o estado do Piauí, é desdobramento da tentativa de homicídio contra o ciclista profissional Thyago Costa Silva, ocorrida em julho deste ano.
O principal objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Uruçui (PI) e Marechal Deodoro (AL).
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A operação conjunta envolveu o Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL, sob a coordenação do delegado Bruno Tavares, e contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), demonstrando a força da integração entre as forças de segurança dos três estados.
Ação integrada
O cumprimento dos mandados no estado de Alagoas faz parte de uma investigação mais ampla que visa identificar e prender os responsáveis pela tentativa de homicídio. A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em atuar de maneira integrada, buscando esclarecer o crime e garantir que os envolvidos sejam levados à Justiça.


Alvo de mandados em Alagoas
O caso
Thyago Costa Silva, atleta profissional de ciclismo, foi baleado no bairro Jardim Panorama, em Caruaru (PE), enquanto deixava sua residência na manhã de 1º de julho de 2025. O ciclista foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Após ser socorrido por vizinhos, foi encaminhado inicialmente à UPA da Boa Vista, sendo, em seguida, transferido para o Hospital Regional do Agreste, onde passou por uma cirurgia de emergência.
A vítima, além de ser um nome reconhecido nas competições de ciclismo, é também fisiologista esportivo. Testemunhas afirmam que os criminosos responsáveis pela tentativa de homicídio fugiram rapidamente em um automóvel, mas até o momento não foram localizados.