terça-feira, outubro 14, 2025
spot_img
HomePolíciaOperação prende suspeito de estelionato e lavagem de capitais no interior de...

Operação prende suspeito de estelionato e lavagem de capitais no interior de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nessa quarta-feira (1º), um homem acusado de estelionato e lavagem de capitais em uma ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PCBA). O suspeito foi localizado em uma residência rural no município de Olhos d’Água das Flores, sertão de Alagoas. A operação, batizada de “Madoff”, foi coordenada…

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nessa quarta-feira (1º), um homem acusado de estelionato e lavagem de capitais em uma ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PCBA). O suspeito foi localizado em uma residência rural no município de Olhos d’Água das Flores, sertão de Alagoas.

A operação, batizada de “Madoff”, foi coordenada pelo delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da DPJ4, e contou com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema. Além do mandado de prisão preventiva, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O ESQUEMA

Segundo as investigações, o acusado atraía vítimas com a promessa de falsos investimentos em renda variável, garantindo rendimentos fixos de cerca de 5% ao mês. Para dar aparência de legalidade, firmava contratos, muitos com firma reconhecida em cartório.

Inicialmente, os pagamentos eram realizados, o que aumentava a confiança dos investidores e atraía novos aportes financeiros. Algumas vítimas chegaram a aplicar valores entre R$ 10 mil e R$ 440 mil.

A partir de março de 2025, o suspeito passou a justificar atrasos alegando problemas com a Receita Federal, falhas em sistemas de corretoras e até questões pessoais. Com o tempo, deixou de devolver os valores.

A investigação aponta ainda para a possibilidade de se tratar de um esquema de pirâmide financeira, em que o dinheiro de novos investidores era usado para pagar os rendimentos prometidos a antigos participantes.

PROVAS E APREENSÕES

Durante a operação, foram recolhidos documentos e objetos que reforçam as suspeitas contra o investigado, entre eles:

  • três notebooks;
  • um celular;
  • um HD externo e um pendrive;
  • um smartwatch;
  • um veículo;
  • contratos e comprovantes de transferências;
  • documentos falsos em nome da Receita Federal.

O homem foi conduzido ao Hospital Municipal de Santana do Ipanema para realizar exames e, em seguida, levado à sede da 2ª Delegacia Regional da PCAL, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Ele permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Conceição do Coité (BA), onde o processo tramita.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES