Operação Frida | Foto: Ascom PC
Ação faz alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres
A Polícia Civil de Alagoas concluiu, no início da noite desta terça-feira, 25, a Operação Frida, ação realizada em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Ao todo, 17 pessoas foram presas ao longo do dia, em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça contra suspeitos de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros crimes cometidos contra mulheres.
Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a operação mirou acusados de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial, entre outros delitos. Foram emitidos 20 mandados de prisão, dos quais 17 já foram cumpridos, segundo a Polícia Civil.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A operação foi coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira e contou com a participação de equipes de várias delegacias especializadas e distritais, mobilizando efetivos em todo o território alagoano.
Entre os detidos está o proprietário de uma clínica localizada no bairro Canaã, em Maceió, acusado de importunação sexual contra funcionárias com idades entre 20 e 30 anos. A prisão do suspeito ocorreu após denúncias formalizadas pelas vítimas.
Outros três homens também foram presos pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcante. Duas prisões estão relacionadas ao descumprimento de mandados e a terceira ao não pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os homens foram levados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.


