quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img
HomePolítica“Não é presidente, é chefe de cartel”, diz governo estadunidense sobre Maduro

“Não é presidente, é chefe de cartel”, diz governo estadunidense sobre Maduro

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, representante da diplomacia do governo Trump, acusou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de comandar uma organização criminosa e declarou que seu governo não possui legitimidade. A declaração foi feita neste domingo (27).

“Maduro NÃO é o presidente da Venezuela e seu regime NÃO é o governo legítimo”, publicou Rubio no X. “Maduro é o chefe do cartel de Los Soles, uma organização narcoterrorista que tomou posse de um país. E ele está sendo indiciado por tráfico de drogas para os Estados Unidos”.

No dia 25 de julho, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos declarou o cartel Los Soles como uma organização terrorista internacional e aplicou sanções contra o grupo ligado à Venezuela.

O governo dos Estados Unidos afirma que o cartel é liderado por autoridades do mais alto escalão do governo da Venezuela e que fornece apoio a outras organizações criminosas que atuam dentro do país, como o Tren de Aragua.

Seguindo a posição da maior parte da comunidade internacional, o governo Trump não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais venezuelanas de 2024. Desde janeiro, Washington oferece uma recompensa de R$ 150 milhões por informações que possam resultar na captura do presidente, acusado de envolvimento com narcoterrorismo.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES