Bernie Ecclestone no GP Brasil. | Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, trocou a Mercedes pela Ferrari para a temporada 2025, buscando voltar a conquistar o título da categoria após quatro anos de jejum. Recentemente, o piloto inglês dirigiu seu novo carro pela primeira vez, em Maranello, na Itália, realizando seu sonho de integrar a equipe italiana. Todos os fãs do…
Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, trocou a Mercedes pela Ferrari para a temporada 2025, buscando voltar a conquistar o título da categoria após quatro anos de jejum.
Recentemente, o piloto inglês dirigiu seu novo carro pela primeira vez, em Maranello, na Itália, realizando seu sonho de integrar a equipe italiana. Todos os fãs do automobilismo esperam a estreia de Hamilton, no dia 16 de março, no GP de Melbourne.
Mas para Bernie Ecclestone, ex-presidente da Fórmula 1, o piloto não terá sucesso na Ferrari.
Hamilton não vai durar dois anos. Piero Ferrari, que o levou lá, ainda acha que fez a coisa certa.
O polêmico ex-dirigente da F1, atualmente com 94 anos, afirmou que Lewis Hamilton perdeu a motivação para continuar pilotando na principal categoria do automobilismo mundial.
Play Video
Lewis está ficando cansado. Ele perdeu a motivação. Se ele nunca tivesse vencido um campeonato mundial, poderia ser diferente, porque então haveria um incentivo para vencer um. Mas ele venceu sete.
Bernie Ecclestone criticou até o estilo de Hamilton fora das pistas, discordando da forma como o piloto se veste.
Como um cara que ganhou títulos mundiais e tem dólares no banco pode se vestir do jeito que se veste. Não sou fã disso.
Hamilton na Ferrari
Hamilton terá que esperar pelos testes oficiais no Bahrein, de 26 a 28 de fevereiro, para se familiarizar com o carro desta temporada, já que as regras de Teste de Carros Anteriores (TCP) permitem apenas o uso limitado de carros com pelo menos dois anos de uso.
O britânico fará parceria com Charles Leclerc quando a temporada 2025 começar com o GP da Austrália, de 14 a 16 de março, e tentará trazer os dias de glória de volta à equipe mais antiga e bem-sucedida da Fórmula 1, que não tem um título de piloto desde 2007.
A última vitória da Ferrari no campeonato de construtores foi em 2008, mas eles pressionaram a McLaren até o fim na temporada passada, terminando em segundo lugar.
O último título de Lewis Hamilton no campeonato veio em 2020. Ele venceu duas corridas em 2024 após duas temporadas sem vitória.