Vítima foi socorrida após ser baleada
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve esclarecer as circunstâncias em que uma mulher, cuja identidade não foi repassada à imprensa, foi atingida por disparos de arma de fogo. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 21, no Residencial Parque da Lagoa, às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago. ACOMPANHE…
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve esclarecer as circunstâncias em que uma mulher, cuja identidade não foi repassada à imprensa, foi atingida por disparos de arma de fogo. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 21, no Residencial Parque da Lagoa, às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a mulher sendo carregada por um morador da localidade e levada até uma viatura da Polícia Militar. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a atendimento hospitalar. A unidade não fornece boletim médico.
A versão extraoficial dá conta que militares da Rocam realizavam rondas na região quando desconfiaram dos ocupantes de um veículo. Ao se aproximar, os militares teriam sido surpreendidos por disparos e revidaram. Não foi esclarecida se a vítima foi atingida pelos suspeitos ou pelos militares. Um suspeito foi preso e uma pistola foi apreendida.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da SSP que enviou a nota abaixo:
Na noite desta quinta-feira (21), equipes da Companhia de Choque da Polícia Militar realizavam patrulhamento ostensivo na orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Durante a ação, os militares foram recebidos a tiros por criminosos armados. No revide à injusta agressão, os suspeitos fugiram pela lagoa. Nesse momento, os policiais foram abordados por um casal que informou que uma mulher havia sido atingida de raspão por disparo de arma de fogo. A vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Após o socorro, a guarnição retornou ao local para realizar novas diligências, desta vez com apoio de equipes do BOPE e do Choque. No local, foi apreendido um revólver calibre 38, além de munições.
Outras prisões na mesma região
Minutos antes, na mesma localidade, outra equipe da Companhia de Choque já havia apreendido uma arma de fogo e efetuado a prisão de um suspeito, conduzido à Central de Flagrantes.
Ainda durante as diligências, os policiais identificaram um indivíduo utilizando tornozeleira eletrônica em via pública. Após consulta, constatou-se que ele era condenado pelos crimes de homicídio e tortura, estando em cumprimento de prisão domiciliar com restrição de raio zero. Diante da situação, o homem também foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar segue reforçando o patrulhamento na orla lagunar, com foco no enfrentamento às organizações criminosas e na garantia da segurança da população.

