Os irmãos foram mortos por uma dupla armada
As investigações preliminares realizadas Polícia Civil apontam que as mortes dos irmãos Anderson da Silva Mesquita e Aldenir da Silva Mesquita, de 27 anos, ocorridas ontem em Rio Largo, podem ter relação com o tráfico de drogas. As informações foram repassadas nesta segunda-feira, 17, pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Repressão ao…
As investigações preliminares realizadas Polícia Civil apontam que as mortes dos irmãos Anderson da Silva Mesquita e Aldenir da Silva Mesquita, de 27 anos, ocorridas ontem em Rio Largo, podem ter relação com o tráfico de drogas. As informações foram repassadas nesta segunda-feira, 17, pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo.
Segundo a delegada, uma das vítimas já estava recebendo ameaças por possível disputa por ponto de tráfico de drogas entre grupo rivais.
“Um deles já tinha registro por tráfico de drogas e foi ouvido recentemente como testemunhas em uma investigação sobre alguns crimes ocorridos na região. Em depoimento, ele contou que recebia ameaças e tinha envolvimento com o tráfico. Agora vamos conversar com familiares para saber se existia alguém em específico responsável pelas ameaças e vamos analisar as imagens de câmeras de segurança próximas ao local com o intuito de identificar quem são os autores dos disparos”, informou a delegada.
A Polícia Civil ainda apura a informação de que um dos irmãos queria deixar o estado de Alagoas por conta das ameaças. “A gente ainda está apurando a informação sobre qual dos irmãos queria deixar Alagoas. Sabemos que um deles passou um tempo em São Paulo e retornou há oito meses. Na volta, passou a frequentar a igreja, mas se afastou depois. O retorno desta pessoa para São Paulo ainda está sendo checado com a inquirição de testemunhas”, disse Rosimeire Vieira.
Entenda o caso
Na noite de ontem (16), os irmãos estavam na porta de uma casa no Conjunto São José, em Rio Largo, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e passaram a atirar. Um dos irmãos morreu na porta da residência enquanto o outro, na tentativa de fuga, entrou no imóvel. Mas foi perseguido por um dos atiradores e assassinado nos fundos da casa.
Eles possuem envolvimento com o tráfico de drogas. “A própria família contou que os dois tinham relação com o tráfico de drogas. A casa tinha uma grande circulação de pessoas que mostrava que ali funcionava um comércio de entorpecentes”, finalizou a delegada.