sábado, setembro 13, 2025
spot_img
HomePolíticaMinistra Marluce Caldas é homenageada pelo Colégio de Procuradores do MP/AL

Ministra Marluce Caldas é homenageada pelo Colégio de Procuradores do MP/AL

Durante a 9ª Reunião Extraordinária de 2025, o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) prestou uma homenagem à ministra Maria Marluce Caldas Bezerra, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O reconhecimento celebrou os quase 40 anos de dedicação da magistrada ao MP/AL, onde atuou de 1986 até assumir recentemente uma vaga no STJ, em substituição à ministra Laurita Vaz.

A cerimônia destacou não apenas o currículo da ministra, mas também a importância simbólica de sua presença na mais alta corte do Judiciário brasileiro. A homenagem enfatizou o orgulho de Alagoas em ter uma representante no STJ e o valor da trajetória de Maria Marluce como exemplo de competência e representatividade.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Fábio Bittencourt, rememorou sua convivência com a ministra na Vara da Infância e Juventude e elogiou sua sensibilidade e humanidade no exercício do Direito. Para ele, a nomeação fortalece a magistratura nacional e reafirma as raízes e a força do Judiciário alagoano no cenário federal.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Araújo, também destacou o simbolismo da nomeação para o Ministério Público estadual. Segundo ele, a conquista representa uma vitória não apenas institucional, mas para toda a sociedade alagoana. Ele frisou que, apesar da estrutura enxuta do MP/AL, a atuação da instituição é marcada pela eficiência e compromisso.

Emocionada com a homenagem, a ministra Maria Marluce agradeceu o reconhecimento e refletiu sobre sua trajetória. Ela lembrou sua dedicação à proteção de crianças, adolescentes e idosos, ressaltando seu trabalho em políticas públicas e defesa dos mais vulneráveis. A magistrada também celebrou o fortalecimento da presença feminina nas altas cortes, destacando ser a primeira mulher do MP estadual a compor o STJ e a única mulher na 3ª Seção e na 5ª Câmara Criminal do tribunal.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES